Ginseg, estética e alimentação
A raiz é a parte mais importante da planta. O ginseng é constituído por saponósidos triterpénicos tetracíclicos poli-hidroxilados, glúcidos, fitosteróis, vitaminas do grupo B, óleo essencial e alcoóis sesquiterpénicos, sendo um excelente tónico nos casos de fadiga ou em situações de decréscimo da capacidade de concentração e trabalho.
Ao nível da sua aplicação na estética, o ginseng actua sobre o crescimento celular estimulando este e inibe a peroxidação lipídica devido á acção anti-radicalar pelos ginsenósidos, fitosteróis e peptídeos.
Relativamente às suas aplicações terapêuticas, as principais são feitas através de cremes e loções com extracto glicólico, para evitar o envelhecimento da pele devido ao seu grande poder nutritivo. De modo a reafirmar o tecido cutâneo são também aplicados géis com extracto glicólico de raízes.
Apesar de ser amplamente utilizada e não apresentar toxicidade, esta raiz não é indicada para todas as pessoas. Esta deve ser evitada por pessoas hipertensas, com arritmias cardíacas e após enfarte do miocárdio.
Pessoas com apneia do sono e narcolepsia também não a devem tomar, assim como mulheres grávidas, em fase de amamentação ou durante a segunda metade do ciclo menstrual.
O seu uso deve ser feito de uma forma descontinuada. Também relativamente a alguns tipos de medicamentos esta raiz pode interagir de uma forma negativa.
Puxa quanta informação importante sobre o Ginseg...Tomei um banho de cultura!
Adoro seu blog!!
Fique com Deus!
Beijuss
Fico contente por saber que esta informação é apreciada e lida com atenção por alguém, dado que escrevo por simples gosto...
Também gosto muito do seu blog... tem muita informação importante
Cumprimentos
SP
Postar um comentário