8 dicas para ir às compras

Quando vamos às compras, sem darmos conta somos envolvidos por uma série de estratagemas que nos condicionam na hora de comprar, alterando por vezes aquilo que seria a decisão de compra mais acertada, quer para o nosso bolso quer para a nossa saúde. Assim sendo refiro aqui algumas dicas que podem ser úteis:

· Antes demais evite ir comprar comida com fome, caso contrário comprará sempre mais do que o necessário.

· Comidas saudáveis nunca estão logo á entrada no supermercado, o mais certo é termos que passar por todas as comidas enlatadas e industrializadas, sendo que os produtos mais naturais como frutas e verduras se encontram longe da entrada.

· Nas prateleiras os alimentos mais saudáveis tendem a estar posicionados a meia altura, sendo que os doces e biscoitos, se encontram nas prateleiras mais baixas á altura das crianças enquanto os alimentos mais alterados industrializados e caros se encontram à altura dos olhos.

· Aprenda a ler os rótulos da embalagens que compra, dando preferência a alimentos que apresentem uma percentagem menor de gorduras totais, saturadas e trans, assim como sódio, açúcares e calorias.

 · Tome atenção aos produtos intitulados de “light”, porque por vezes os mesmos apresentam quantidades de açúcar e sódio mais elevadas que os “ não light”.

· Continuando na análise dos rótulos, sempre que comparar dois produtos semelhantes, prefira o que apresentar menos ingredientes pois será certamente o mais saudável.

· Alimentos que se dizem enriquecidos com vitaminas e minerais por vezes acabam por não ser a melhor solução devido a apresentarem doses mais elevadas de açúcares. É o caso de alguns cereais para colocar no leite.

· Prefira os produtos frescos da estação, por serem mais baratos e saborosos e por evitaram serem colhidos verdes e estarem muito tempo no frio para chegarem até nós em condições. Se for frescos e de época provavelmente o produtor é da região onde são vendidos.

1 comentários:

Marcela Isabel Silveira CRN2: 9531 disse...

Adorei sua visita, e parabéns ao blog Saúde e Plantas,estou encantada com tantos assuntos interessantes abordados aqui, como nutrição, saúde, dicas ecologicas e etç...
Obrigada por me seguir e venha me visitar mais vezes!!
Fique com Deus.
Um abraço!

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo