Limão, vitamina C

O limão é um fruto com grande concentração e vitamina C, podendo trazer muitos benefícios à nossa saúde. Não se pense que a sua aplicação é somente contra infecções ou em temperos, o mesmo pode trazer variados benefícios pelas substâncias que ajudam a prevenir certas doenças.

O limão ao nível da saúde torna-se importante relativamente a problemas de fragilidade de ossos ou de má formação dentária, devido aos seus teores em vitamina C. 

Ajuda também ao nível do equilíbrio do organismo e do sistema nervoso, devido aos sais minerais contidos no mesmo.

Ao nível da cicatrização de feridas e queimaduras actua na sua cicatrização. Devido à presença de uma substância denominada de d-limoneno na casca do limão, este é possuidor de um princípio activo que é um aliado no combate à ansiedade ou depressão, podendo mesmo ajudar na dissolução de cálculos renais assim como no desentupimento de artérias. 

Apresenta-se também como um auxílio de forma a evitar hemorragias. Também na dissolução do ácido úrico o limão se apresenta benéfico assim como para casos de acidez da boca e do estômago ou mau hálito. 

Uma conjugação muito simples contra a dor de cabeça são algumas gotas de limão com café, é simples no alívio da dor de cabeça. também algumas gotas de sumo de limão num copo de água ajudam no auxílio da digestão principalmente depois de comermos algo muito pesado. 

O limão também se apresenta benéfico como ajuda ao emagrecimento, na redução do colesterol ou até mesmo no auxílio a sistema imunológico.

Poder ser também utilizado na culinária no tempero de saladas ou peixes, podendo ser um substituto do vinagre. 

São inúmeras as vantagens do limão e da sua vitamina C.

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo