Soja fonte de proteínas

A soja é uma fonte saudável de proteínas. Sendo esta uma leguminosa, apresenta um elevado valor nutricional, ajudando muito no equilíbrio saudável da nossa alimentação. Devido ao seu enorme valor esta pode ser uma alternativa saudável à carne como fonte de proteína.

 

A soja apresenta-se também como uma fonte credível para quem sofre de intolerância á lactose, podendo usar o leite de soja em substituição do leite de origem animal.

 

Ao nível nutricional, a soja também apresenta um elevado número de fibras alimentares solúveis assim como vitamina C, e minerais tais como ferro, cálcio e potássio.

 

Devido às suas gorduras insaturadas nomeadamente ómega 3 e ómega 6, benéficas á nossa saúde, a soja apresenta-se como um aliado no combate ao mau colesterol (LDL), e aos triglicéridos. Esta redução pode-se traduzir num aumento da esperança de vida, dado que estes últimos apresentam-se como uns dos principais responsáveis pelas doenças ao sistema cardiovasculares. Assim sendo além de boa fonte de proteínas a soja também é um bom aliado para a nossa saúde.

Saiba mais sobre proteínas aqui

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo