Proteína ajuda na dieta

No caso de dieta, a ingestão regular de proteínas ajuda nas situações de controlo do peso, evitando ter que recorrer a dietas forçadas com tanta frequência. Está provado que duplicar a quantidade de ingestão de proteínas, favorece a probabilidade de conseguir permanecer fiel à dieta, comparativamente com as pessoas que não comem tanta proteína e ingerem mais hidratos de carbono.

Esta situação deve-se ao facto da proteína saciar mais que os hidratos de carbono, não existindo tanta vontade de comer, nem de comer com tanta frequência.

Aliado a isto surge também o facto de proporcionar uma sensação de mais energia na pessoa, ficando a sensação de cansaço de lado.

É certo também que tudo isto depende do tipo de vida das pessoas, da sua actividade, do tipo de desporto que praticam, etc. é uma situação que deve ser ajustada a cada um, mas que de um modo geral aumentando um pouco o consumo de proteínas, beneficiaremos deste ponto favorável na nossa saúde.

Outra consideração importante a ter em conta é o tipo de proteínas a ter em conta, devendo dar privilégio às proteínas do leite, queijos magros,  proteínas vegetais tais como soja bem como as  presentes nas carnes de aves, evitando as carnes vermelhas. Devemos ter isto em atenção para não provocarmos um aumento de gordura pelo aumento de ingestão de proteínas de menor qualidade.


0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo