Prisão de ventre, obstipação

A prisão de ventre ou obstipação, é a designação dada a uma disfunção intestinal, que embora seja de carácter temporário, é caracterizada pela dificuldade de evacuar, ocasionando um enorme desconforto abdominal podendo mesmo levar ao aparecimento de dor, meteorismo ou gases intestinais, falta de apetite, alteração dos hábitos intestinais, ou até mesmo dores de cabeça.

As dietas modernos onde prevalecem os farináceos e hidratos de carbono, caracterizadas ainda pela sua pobreza em fibras são potênciadoras de prisão de ventre. Assim senso por forma a contrariar esta situação, as pessoas que tenham prisão de ventre ou obstipação, assim como todas as outras devem dar uma especial atenção á sua alimentação, pois desta forma podem inverter a situação incluíndo alimentos ricos em fibras na sua alimentação, assim como ingestão de líquidos fora das refeições.

Temos como alimentos ricos em fibras os cereais integrais, as hortaliças e as frutas. Outra consideração importante é a hora das refeições devendo sempre que possível utilizar horários certos não variando muito os mesmos de uns dias para os outros. Deve também ser evitado a ingestão de muitos alimentos perto da hora de deitar.

Como em tudo a prática de um estilo de vida saudável com a prática de desporto será sempre benéfica.



0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo