Estrias

As estrias são um mal afecta muitas pessoas, e que resulta da ruptura das fibras de colagénio e elastina, as quais são responsáveis pela elasticidade da pele. O aparecimento das estrias acontece em ambos os sexos, embora seja mais comum entre as mulheres.

As estrias ocorrem sobretudo em alturas tais como a puberdade, a gravidez ou em alturas de obesidade. O surgimento das estrias surgirem, deve-se ao facto da pele esticar demais, e assim sendo as fibras de colagénio entram em ruptura, resultando em “riscos” brancos ou avermelhados na pele.

Quando temos presente estrias vermelhas, as mesmas são estrias novas, e assim sendo podem ser removidas pela aplicação de cremes ou tratamentos estáticos específicos. No entanto, no caso das estrias brancas, são estrias que já existem a algum tempo, sendo difíceis de retirar ou até mesmo definitivas.


Os locais de maior incidência de estrias são os seios, as coxas, as nádegas e o dorso do tronco, razão pela qual deve ser dada uma importância redobrada às meninas na sua fase de adolescência, onde o desenvolvimento destas zonas é mais acentuado.

As estrias apresentam-se como lesões lineares na pele, que podem ter vários centímetros de comprimento. Devido a essas lesões, a área afectada pelas estrias apresenta-se frouxa e sem elasticidade.

Para evitar o aparecimento de estrias ou até mesmo minimizar as existentes, devemos ter alguns cuidados simples de implementar e que fazem toda a diferença, devendo existir um cuidado frequente com a hidratação da pele, através da aplicação de cremes hidratantes, praticar desporto com regularidade, assim como beber água com frequência para permitir também hidratação de todo o organismo. Em relação à nossa alimentação devemos ingerir frutas e vegetais e evitar doces e gorduras.

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo