Enxaqueca, boas dicas para aliviar ou evitar

Falando em enxaqueca, é sabido que a alimentação e saúde estão relacionadas de uma forma cada vez mais próxima, isto porque a nossa saúde está cada vez mais dependente daquilo que comemos. Da mesma forma que nem sempre damos conta dos malefícios que certos e determinados alimentos têm sobre nós, também podemos não estar certos dos benefícios de alguns. Por assim ser, a enxaqueca pode ser influenciada pela alimentação.

A crise de enxaqueca caracteriza-se por atacar um dos lados da cabeça, durante o qual ocorre uma dilatação e inflamação dos vasos sanguíneos intra e extracranianos. A enxaqueca pode decorrer durante várias horas contínuas.

A enxaqueca pode estar associada a outros problemas de saúde sendo sempre necessário quando assim é procurar aconselhamento e orientação médica.

Relativamente à enxaqueca, na maior parte das vezes as pessoas recorrem a analgésicos, desconhecendo por vezes os alimentos que estão ingerindo e contribuindo para isso, assim como os alimentos que poderiam ingerir para diminuir as dores resultantes da enxaqueca.

Por exemplo, quem bebe regularmente café é comum dizer que depois de beber o café a dor acaba por passar, isso mesmo já eu avaliei por diversas vezes, isto não é por acaso, mas sim pelo facto da cafeína se mostrar benéfica no alívio das dores de cabeça, contudo não exagerando como é claro.

Outros procedimentos podem aliviar a enxaqueca, como é o caso de fugir do ruído, procurar um sítio calmo e sereno, compressas com toalha quente ou fria sobre a cabeça.

Outro facto que pode aliviar antes de deitar é o processo de hidroterapia, fazendo um escalda-pés antes de deitar, durante cerca de 15 a 20 minutos.

Alimentos que podem ser citados como benéficos no caso da enxaqueca são:

- Café

- Beber muita água

- Peras

- Abóbora cozida

- Cenoura

- Arroz integral

- Sumo de cebola diluído

- Espinafres ou brócolos

- Compressas com folhas de repolho trituradas aplicadas na fonte

Atitudes a ter para evitar enxaquecas:

- Não fumar

- Não ingerir bebidas alcoólicas

- Praticar desporto

- Não saltar refeições

Como tal, é visto que muitas coisas simples podemos fazer para aliviar ou até mesmo evitar as enxaquecas.

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo