Colesterol

Colesterol não é um problema que afecta somente pessoas com quilos a mais. Ter colesterol elevado pode afectar qualquer um, sem que contudo nos demos conta dessa situação.

Ter colesterol elevado significa termos o sangue gordo, pois quando os níveis do mesmo são elevados nas nossas veias corre uma substância relacionada com a gordura que circula na corrente sanguínea. 

Esta situação acaba por ser perigosa na medida em pode bloquear as artérias pela sua acumulação na mesma. Este acúmulo é perigoso por restringir a passagem do sangue nas artérias podendo provocar graves problemas de saúde.

Já todos ouvimos falar em mau colesterol, e esta designação existe porque nem todo o colesterol que corre no nosso organismo é mau, dado que o nosso corpo produz colesterol, necessário á constituição de novas células no organismo assim como na produção de hormonas. 

O colesterol que corre no nosso organismo pode ter várias designações dado que todas elas surgem de fontes diferentes. 

É natural ouvir falar de bom colesterol, mau colesterol, colesterol dietético, colesterol sérico, colesterol LBD, colesterol LAD, e assim sendo com tantas designações não sendo já complicado alguns de nós entenderem o colesterol quanto mais distinguir tantas formas ou designações do mesmo. 

Explicarei os mesmos e onde os podemos encontrar no próximo post.

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo