Celulite, evitar e combater

Celulite, é um mal comum que afecta cada vez mais pessoas nos dias de hoje. A celulite é bem mais do que somente gordura, é a combinação de células adiposas, matéria excedente e água que se encontra retida nos tecidos conjuntivos.

Mais do que combater, a celulite é algo que devemos evitar afim da mesma não aparecer. Para que isso possa ser possível convém adoptar estilos de vida saudáveis quer ao nível da alimentação quer da prática de exercício físico regular. Contudo, quando já não formos a tempo de evitar a única alternativa que nos resta é a de combater a mesma. 

Assim sendo a celulite pode ser combatida tendo em conta hábitos que podemos adoptar tais como: 

- Comer bastante fruta e legumes, dado que os mesmos são ricos em vitaminas, muito nutritivos e pouco calóricos. 

- Combata a prisão de ventre consumindo alimentos ricos em fibras alimentares de forma a facilitar a expulsão dos alimentos pelo intestino. A ingestão de fibras alimentares dá saciedade e ajuda a controlar os líquidos retidos no organismo. Estas fibras podem ser encontradas em frutas e vegetais assim como em cereais integrais, linhaça, farelo, etc.

- Tenha o cuidado de mastigar bem os alimentos de forma a facilitar a digestão dos mesmos.

- Evite a ingestão de líquidos durante as refeições, dado que a sua ingestão dos irá provocar dilatação do estômago e com o passar do tempo sentiremos cada vez mais necessidade de mais alimentos para nos sentirmos saciados.

Num próximo post colocarei outras medidas que podemos adoptar no combate á celulite.

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo