Alimentação equilibrada na gravidez, não saltar o pequeno-almoço

Numa situação de gravidez, a mulher deve ter em conta uma alimentação o mais completa e equilibrada possível, como tal o pequeno almoço é de extrema importância.

Deve existir a preocupação de manter uma alimentar variada e equilibrada em proteínas, hidratos, fibras, vitaminas, sais minerais, glícidos e açúcares.

Ao pequeno-almoço, devem estar presentes as proteínas, as vitaminas e os hidratos de carbono ( ou carboidratos no Brasil ), tendo uma especial contenção no que respeita a gorduras e açúcares.

Enquanto dormimos, o nosso metabolismo abranda, e estamos muitas horas sem nos alimentarmos, daí que os níveis de açúcar no sangue diminuam, levando a quedas de pressão e outros sintomas tais como tonturas e enjoos. É por esta razão que os mesmos são mais frequentes na altura da manhã.

Entre outras, estas são razões mais que suficientes para não descuidarmos o pequeno-almoço.

Digamos mesmo que o pequeno-almoço funciona como o combustível para o arranque do novo dia, e se de um modo geral é importante para qualquer pessoa, ainda mais o é, para uma mulher grávida.

A escolha adequada ao nível da alimentação é aquela que permite ingerir uma refeição o mais completa e variada possível, contendo as quantidades equilibradas de todos os nutrientes.

Contudo é importante não esquecer a variedade e necessidade dos diversos grupos alimentares, tais como as proteínas, as vitaminas, os hidratos de carbono ( ou carboidratos no Brasil ), as fibras, as vitaminas e sais minerais, minimizando as gorduras e açucares.

Evitar excessos e manter variedade de nutrientes e o segredo.

Saiba mais sobre gorduras ou lípidos

Saiba mais sobre proteínas… e sua constituição

Saiba mais sobre hidratos de carbono

0 comentários:

  ©SAUDE E PLANTAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo